quinta-feira, 18 de junho de 2015

Resenha do livro "Feios"

Olá meninasss,
Tudo bom?

Hoje eu vim aqui fazer um post um pouquinho diferente do que estou acostumada a fazer.
Resenha de Livro!!
Amo ler, acho uma delicia, enriquecedor e bem relaxantes, por isso resolvi dividir com vocês um pouquinho sobre os livros que leio.
O livro de hoje é 'Feios' da série dos livros de Scott Westerfeld. 'Feios' é o primeiro dessa série de Scott. Além de 'Feios', ele também escreveu 'Perfeitos', 'Especiais' e 'Extras'.


O livro conta a história de uma garota chamada Tally Youngblood que tem 15 anos e seu maior sonho é se tornar uma perfeita. Com sua idade atual ela ainda é uma feia, mas sabe que quando seu aniversário de 16 anos chegar ela se tornará perfeita, como todos os seus amigos.
Se tornar um perfeito é seguir o 'percurso natural das coisas', afinal de contas, todos fazem essa cirurgia quando atingem a idade certa. Morar em Nova Perfeição, ser perfeita, viver em festas, rodeada de amigos....difícil imaginar algo melhor né?! É exatamente isso o que Tally pensa.
Pouco antes de completar 16 anos, seu melhor amigo faz a cirurgia e se torna um perfeito, 'deixando' Tally sozinha.
Ela então faz amizade com Shay, que também está prestes a fazer 16 anos. No entanto, Shay não quer se tornar uma perfeita como Tally. Shay quer ser 'livre'.
Na véspera de suas cirurgias, Shay convida Tally a fugir com ela, para um lugar que ninguém sabe ao certo onde fica, um lugar que não passa de boatos. Um lugar chamado Fumaça.
Tally acha essa ideia completamente absurda e insana, afinal de contas, o que a faria abrir mão de se tornar perfeita e ter a 'vida dos sonhos'?!
Quando finalmente chega o dia da cirurgia de Tally, a médica se recusa a operá-la enquanto ela não revelar para onde sua amiga Shay havia fugido.
Tally então se aventura para encontrar sua amiga 'perdida'. 
Nessa aventura Tally descobre que ser perfeito não é realmente o que parece, que ser 'feia' não é exatamente o fim do mundo como ela sempre achou. Além de se descobrir ela ainda vive um romance nessa aventura toda.
O livro nos faz refletir um pouco o quanto somos escravos da beleza às vezes. Como achamos que não estamos dentro dos 'padrões certos de beleza' e o que somos capazes de fazer para isso.
Adorei o livro. Achei uma história leve e descontraída.
Eu super recomendo o livro e não vejo a hora de ler os outros tres, rs.

Por hoje é só meninas,
Espero que tenham gostado ;)

Beijos,
Xoxo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário