segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha do livro "Era Uma Vez Uma Princesa"

Oii gentee,
Como vocês estão?

Hoje eu vim aqui falar um pouquinho sobre um livro que eu li há pouco tempo e resolvi fazer esse post, porque achei o livro muito bom. A história é incrível e acho que vale super a pena falar um pouquinho sobre ele. É uma boa ideia pra que curte ler ;)

O livro se chama - Era Uma Vez Uma Princesa - escrito por Jacqueline Pascarl-Gilliespe, que também é a protagonista dessa história.
Nesse livro Jacqueline retrata sua difícil jornada, desde a infância, até sua fase adulta.
Jacqueline é uma mulher australiana, com descendência paterna chinesa. Conheceu a maldade humana desde muito pequena, frequentando muito preconceito por não ter o esterótipo típico de uma australiana, já que tinha cabelos castanhos e olhos puxados.
Criada por sua avó materna, nunca teve a mãe presente em sua vida.
Após conhecer e se apaixonar por um estudante malaio na Austrália, Jacqueline se muda para a Malásia com seu marido Bahrin, que não era um cidadão 'comum' da Malásia, era um membro da família real malaia.
Jacqueline então se transforma na princesa Yasmim.


Logo no início de seu casamento, a então princesa Yasmim descobre que a vida ao lado de seu atual marido seria completamente de tudo que ela jamais imaginara. 
Jacqueline e Bahrin tiveram dois filhos. Iddin e Shahirah. Eles eram a grande paixão de Jacqueline, embora Bahrin não desse atenção aos filhos.
Depois de muitas brigas, Jacqueline consegue uma brecha e volta para a Australia, onde resolve voltar a ter uma vida 'normal'.
Após muitas idas ao tribunal pela briga de ter o direito de criar seus filhos, ela consegue a guarda e os três seguem sua vida normalmente.
Anos após a separação, ela tem seus dois filhos sequestrados pelo ex marido.
A partir dai, Jacqueline inicia uma busca de 14 anos pelas crianças, dando também início a uma jornada na qual ajuda centenas de pais e filhos 'perdidos'.

Gente, fiz esse post, porque achei a história desse livro muito LINDAA. Mostrando a garra e a luta dessa mulher.
Nos permite ver também um pouco da crueldade humana, que vai muito além da história dela.

Espero que tenham curtido esse post e ideia de livros.

Beijos ;)
Xoxo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário